terça-feira, 28 de março de 2017

Extra! Extra!

Adriano Soares declamando Extra! Extra! no I Sarau do Bar: entre Poemas e Mandalas.

A primeira vez que vi e ouvi o poeta Adriano Soares declamar o atualíssimo poema Extra! Extra! foi na I FLIG, em 2015. Fiquei extasiada com a capacidade do poeta em declamar um poema tão longo e, também, ou principalmente, pela forma como ele o declamava!


Na época, deixei esse comentário em alguma publicação sobre o evento e sobre a participação do Adriano nele. Modestamente, Adriano só se permitiu destacar tal comentário em sua própria página do facebook bastante tempo depois...

Quando convidei Adriano para o I Sarau do Bar, em maio de 2016, e ele aceitou o convite, adivinhem qual foi o meu primeiro pedido?? Simmmm, isso mesmo! E novamente meu poetamigo me brindou com sua declamação vigorosa! Seu poema, de cunho social-filosófico, mexeu muito com plateia e foi muito aplaudido, pois retrata a realidade e a expõe de modo tão irônico quanto cirúrgico.

Extra! Extra! foi publicado pela primeira vez no livro flores & camisa-de-força, em 2007. Dez anos depois, continua atual e será republicado em O BOBO DA CORTE, livro a ser lançado no VI Sarau do Bar - de poeta e louco com certeza temos um pouco!


KARLA ANTUNES

2 comentários: