quinta-feira, 17 de maio de 2018

DESCULPE ALGUMA FALHA...

O Sarau do Bar - no Condomínio é um evento temático, multiartístico, bimestral e... "artesanal".

Sempre evidencio esse caráter artesanal...

Mas, por quê?

Não sou "Produtora Cultural", na verdade sou só poeta e professora...

Faço o Sarau por iniciativa individual, sem patrocínio, porque é uma forma de dar a minha contribuição para a Cultura insulana, haja vista não haver valorização do artista local por parte do Poder Público. 

Porque é mais uma forma de estar perto dos amigos, que vêm aqui doar seu talento, fazer a partilha da Arte, a troca de existências culturais. No Sarau há o encontro e o reencontro, deliciosos! As pessoas conhecem novos amigos. Trocam-se contatos, fazem-se parcerias.

Faço o Sarau sobretudo porque a POESIA é a minha vida! Seja no CoNcUrSo De PoEsIa InStAnTâNeA ou no microfone aberto, o TEMA do Sarau sempre inspira os amigos poetas a produzirem mais!

Não pretendo que o Sarau se torne profissional, isso talvez o fizesse um negócio e não em essência um prazer...
Muitas são as sugestões que tenho recebido... Todas são bem-vindas, umas coloco em prática, mas algumas mostram uma cobrança de profissionalismo que não é a proposta!

O Sarau também é lugar e momento da minha família estar reunida... Aliás, o primeiro Sarau nasceu dessa pretensão também.

Momento em que meus meninos - Felipe, Lucas e Pedro -  estão junto comigo, dando a sua contribuição... São meus garçons por uma noite, "desculpem alguma falha!" Meu psicólogo recém-formado, meu muito em breve economista, meu futuro dentista... Afilhado e filhos!
Os espertinhos, nesse dia, trocaram as camisetas e as profissões...
Da esquerda para a direta: Felipe Cruz, Lucas Antunes e Pedro Antunes


Momento em que meu ex-assessor para TODOS os assuntos - meu marido Antonio Carlos - está à frente da cozinha, finalizando o preparo dos pedidos (entendam bem: deixou de estar à frente de todos os assuntos do Sarau - como o ajuste do som, por exemplo - por ficar extremamente absorvido na parte de Comidas & Bebidas de bar, tanto que nem tenho registro dele nesta edição!).

Momento em que minha irmã Graça Antunes (que idealizou e inicialmente produziu o Sarau junto comigo) está sempre por perto, dando sugestões e ajudando no que for preciso.



Momento em que minha ex-cunhada e irmã de coração Elisa Cruz está SEMPRE presente, fotografando e fazendo algumas filmagens.

E as presenças do papai (seu Chico), da irmãzinha Fabíola e do meu caçula Caio me encorajam a continuar. Sei que eles ficam orgulhosos! Aguardo ansiosa o dia em que a mamãe (dona Iria) e o mano Sérgio venham assistir ao Sarau...

Fabíola participou dessa edição como        Elisa Cruz e meu 
"expositora" de suas pinturinhas...              filho caçula Caio

Papai participando da votação do Concurso de Poesia


Até quando continuarei produzindo o Sarau, não sei... Por enquanto são várias ideias e o desejo é de fazer muitas edições!

Então... ATÉ O PRÓXIMO SARAU!

2 comentários: