sábado, 20 de maio de 2017

O que era eu se faz nós

      Amo receber essas lindas homenagens direcionadas a mim, a minha irmã Graça, a minha família, ao bar Chico's e ao Sarau do Bar!

      Fico muito lisonjeada, rubra e verdadeiramente orgulhosa de mim mesma!

      Assim percebo que estou acertando mais que errando, percebo que estou conseguindo aquilo a que me propus: fazer do sarau um lugar/momento acolhedor, em que as pessoas se sintam bem, à vontade e queiram sempre voltar... Acho que tô no caminho certo, né!

      Todo o esforço e dedicação de: organizar o sarau, entrar em contato com os participantes, criar o evento no facebook e ficar alimentando-o para as pessoas não o perderem de vista, responder e-mails, decidir os temas, pensar nos detalhes, organizar o CoNcUrSo De PoEsIa InStAnTâNeA, receber os poemas, garimpar livros para sorteio ou premiação, andar na corda bamba e ter o jogo de cintura necessários para tentar gastar o mínimo possível para que esse projeto não fique inviável financeiramente, passar uma semana inteira com o coração na mão de tanta ansiedade (às vezes, até mais), praticamente não comer nada no dia, preparar o bar, receber as pessoas, apresentar o sarau, fazer as adaptações que sempre surgem, dar atenção a todos, ao menos um pouquinho, desmaiar no dia seguinte, ter o prazer inenarrável de ver as fotos e elogios postados no face, colecionar as fotos, fazer as publicações no blog pra tentar deixar registrado tudo o que acontece no Sarau... tem valido a pena!

      Faço do jeito que gostaria que fizessem comigo; coloco-me no lugar do meu poetamigo e assim acarinho, respeito, admiro, procuro valorizar seu trabalho, divulgar, movimentar um pouco mais a cena cultural insulana e até carioca, uma vez que tenho recebido também artistas de outros bairros. Todos são bem-vindos, é só chegar, é só entrar em contato que vai ter um colo, um canto, um espaço e quem ouça e assista sua arte, seu talento será aplaudido!!

      De modo que me derreto toda de alegria quando recebo esses carinhos de volta, como este poema oferecido por BRUNNO VIANNA:

Sarau do Bar

Na Ilha do Governador
Se encontra o segundo lar
O famoso Sarau do Bar
O teatro transborda
E de forma instantânea
A poesia acontece
Da gente a arte se faz perto
Se faz parte, se faz parto
O Sarau, um abrigo certo
Onde tudo que é bom se encontra
E se encanta
Assim, resiste
Neste caos que insiste
Em atingir nossa cultura
Mas a arte é pura
De tal forma, cura
A gente tem vez, tem voz
O que era eu se faz nós
As horas não passam
No sarau cheio de graça
Cheio de Karla
E de tanta gente inteligente
Que impulsiona e emociona
Em mares e marés
Arranca o riso
Alimenta a fé
Que temos no futuro do homem
Sacia a fome
Do corpo e da mente
Por mais que se escreva e que se diga
Não cabe em palavras
O que se sente.

Brunno Vianna

      Pronto! Tô eu emocionada de novo. Relendo o poema, revivendo a emoção, cheia de graça, cheia de Karla, percebendo outros sentidos que me tocam o coração! Não tenho palavras que bastem para agradecer tanto carinho que você me proporcionou com este lindo poema, Brunno.

      O verso que mais me tocou, quero que você e todos saibam: O QUE ERA EU SE FAZ NÓS.


      Abaixo, imagens de Brunno Vianna no VI SARAU DO BAR, em abril/2017, pra ficar em um só Sarau, já que ele participou de quase TODOS os saraus (só não foi na 1ª edição)!!!

Brunno com o poeta Adriano Soares, no lançamento de O Bobo da Corte, livro do qual foi o editor


Na plateia

Participando da Roda de Poesia/ Microfone Aberto


Fabíola ganhou o livro do poeta Brunno Vianna


Parece que estou dando bronca nele... Mas não! Estava com a cara séria
porque a cena que Brunno tinha acabado de fazer foi... densa, de um realismo
espantoso, uma cena de overdose. Eu estava dizendo que ele é o meu ator preferido.


Over, a última dose, uma cena difícil, sem falas


POR KARLA ANTUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário