sábado, 7 de julho de 2018

Reconhecimento

         
          É tão bom e altamente incentivador quando recebo elogios e/ou sou entrevistada ou ainda citada em textos sobre Cultura de um modo geral.

          Estou ficando conhecida mais pela produção do Sarau do Bar - no Condomínio! do que pela minha produção literária...

          Na verdade, não tenho dado grandes impulsos na minha carreira como poeta/escritora; tenho um blog de poesia De Peito Aberto, uma página de poesia no Facebook O que escrevo me salva. Ou mata., ambos alimentados com certa frequência; meu primeiro livro teve uma tiragem de apenas 100 exemplares (uma produção quase independente e feita com pouco dinheiro) que foi praticamente toda vendida no lançamento (possuo muitos amigos hehe... é o que explica) e, por isso, pouco o divulgo - não tenho mais exemplares!
           Não pretendo fazer uma segunda edição. Foi minha estreia literária e publiquei meus poemas mais antigos... tenho vários e novos projetos em andamento, esperando uma oportunidade financeira, por assim dizer. Dentre eles, os últimos quinze anos de poesia - poemas mais maduros, portanto, do que aqueles iniciais (e deliciosos, preciso dizer, porque frescos da juventude e toda a urgência trazida por ela) do livro de estreia, Rastro de Salamandra.

Eu e Brunno Vianna no lançamento
do meu livro de estreia, em agosto de 2017.

          Ops! Olha eu me alongando para outro assunto distante do post!

         Então. Além dos inúmeros elogios colhidos nas redes no the day after do Sarau, onde me desfribilo toda bebendo da generosidade dos amigos - eles de novo! Queridos... Na verdade eles é que merecem todos os aplausos 👏👏👏! São os artistas e plateia que fazem o Sarau!!

         Perdão pela quebra sintática... como ia dizendo: além dos elogios nas redes sociais, ainda recebo carinho em forma de publicação sobre mim e o Sarau do Bar - no Condomínio! O título: Zona Norte, presente! Uma enquete com escritores e produtores culturais colhendo opinião sobre a existência e respectiva sobrevivência de eventos literários ou - com mais amplitude - culturais no Rio de Janeiro acabou virando uma publicação no blog E-Cult, espaço para se pensar cultura, do querido e multifcetado artista e promotor cultural BRUNNO VIANNA.

         Eis um trechinho:

"Os lançamentos de livros, o microfone aberto, as apresentações de Teatro e Dança, o CoNcUrSo De PoEsIa InStÂnTâNeA e as demais apresentações  reafirmam a capacidade de reinvenção de Karla Antunes, a organizadora do Sarau do Bar, que agora é realizado no Condomínio Santos Dumont. Em tempos em que é comum constatar a desvalorização da cultura, o Sarau do Bar mantém o crescimento e agrega todos os tipos de artistas. Para atrair novos olhares ao seu projeto, Karla não abre mão das redes sociais, acreditando que elas podem ampliar as vendas de livros."

         É ou não é para ficar orgulhosa? Sinto-me incentivada a continuar!
         Obrigada, Brunno!

          Para acessar o texto original no blog E-Cult, clique AQUI.


5 comentários:

  1. PARABÉNS, Karla Antunes! Você dá a oportunidade para ARTE & CULTURA passearem de braços dados pelo palco do SARAU DO BAR , onde artistas de todas as ARTES se encontram - reencontram, se abraçam e sorriem aqueles risos lindos de se saberem valorizados. A oportunidade de mostrar nossa arte, gera uma grande expectativa para o próximo SARAU. Estar entre velhos e novos amigos é outra felicidade que você nos proporciona e ficamos em êxtase com suas falas e apresentações, tão carinhosamente preparadas, para cada um. GRATIDÃO pelo carinho tão especial com minha neta LENIRA CUNHA, com minha filha Alê, com minha família e com os amigos que lá se apresentam. Bj, querida. TE APLAUDIMOS DE PÉ!

    ResponderExcluir
  2. Eu que fico grata por tão incentivadoras palavras, Rosangela! E feliz em saber que as pessoas percebem o meu carinho e cuidado. Mas ao valorizar o artista, estou me valorizando também, afinal sou um de vocês, só que naquele momento do Sarau assumo um outro papel. Estou aprendendo com isso que juntos é bem melhor! Juntos podemos alcançar novos patamares...

    Você e sua família já me são essenciais!Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Gratidão , querida! Parabéns! Um beijo

    ResponderExcluir