terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ele é tantos, ou é só um?

     

      Sempre faço postagens para informar quais são as atrações do sarau e assim já ir fazendo uma divulgação prévia do trabalho do artista, que estará se doando e partilhando seu talento graciosamente no sarau.  É uma espécie de agradecimento.

    Sendo assim, dou uma de repórter investigativa hahaha: pesquiso, fuço o Facebook da pessoa  à procura de fotos, informações... às vezes faço perguntas para o próprio, pois há os que não se revelam muito nas redes sociais.

      Ao "estudar" o Evandro Srocha, sobretudo ao colher suas fotos, fiquei admirada com sua versatilidade e isso me inspirou...





      Abaixo, a postagem que fiz no evento do V Sarau do Bar - Mais de Mil Palhaços no Salão - para informar sobre a apresentação dele:


"Meu querido amigo EVANDRO SROCHA participará do V SARAU do BAR com uma apresentação solo especialíssima: o drama autoral "João Ulisses de La Mancha"


Evandro Srocha é poeta, com livros publicados, dramaturgo e ator; seus últimos trabalhos foram:
- O Auto da Compadecida, de Suassuna - Circuito SESI;

- Procura -se Uma Rosa - adaptação de um texto de Vinícius - Circuito SESI;
- Comédia Diária de Cada Dia - Espaço Cultural 48 - Ipanema - Direção de Rodrigo Candelot.

Nâo deixem de olhar todas as fotos aqui selecionadas, pois foi muito prazeroso fazer tal seleção; tive a percepção do talento do meu amigo e isso me inspirou... a ele então dedico o poema abaixo especialmente feito em sua homenagem, já agradecendo pelo carinho que tem comigo e pela parceria com o Sarau do Bar!!!"







      Oportunamente farei aqui no blog a postagem sobre a impressionante apresentação do drama autoral de Evandro, aqui já citado; ele ainda me trouxe uma outra apresentação, acertada dias antes do sarau, sobre a qual também farei a respectiva postagem. Aguardem.


      O poema:


EVANDRO SROCHA
ATOR, DRAMATURGO E POETA

Ele é tantos, ou é só um?

Ora santo, ora demônio,
Às vezes Maria, às vezes Antonio.

Arranca de nós risadas, nos coloca sérios
Ele tem muitos mistérios...

Português, bebê chorão,
Ou mafioso chefão?

Rabicó...
Palhaço de dar dó!

Carnaval, circo, paixão,
Cervejeiro, folião.

É o diabo em pessoa
Se a gargalhada ressoa!

Mete medo, dá tesão,
Ele é um camaleão?

No corpo feminino
vira menino...

Solta fogos, labareda
rasga o véu de seda

Um vulcão: ama e não medra
Doidinho de pedra

Dá autógrafo, faz enredos
mas não foge dos seus medos...

Bigode, barba e careca
Chapéu, tapa-olho:
o céu é sua beca!

De camisa listrada
ou máscara bicolor,
o ator, de cara lavada,
transborda a dor.

Mesmo quando não está travestido,
Ele é o artista de si mesmo:
Vira poeta, escreve a esmo...

Conversa com a estátua
explica como atua
como toca o cavaquinho
como namora a lua
devagarinho...

KLARA RAKAL
19.01.2017

E olha que lindo ele me respondeu:


"Lágrimas escorrem em minha face... O poema, quando dedicado com o coração, tem o poder de tocar a alma. A minha alma está em júbilo. Muito, mas muitíssimo obrigado pela homenagem, pelo carinho, por seu talento e por proporcionar a mim, o prêmio máximo de fazer parte do seu mundo. Ser recebido no Sarau do Bar, com tanto zelo e respeito, que você tem por todos os artistas que frequentam essa casa maravilhosa é deveras gratificante. Sucesso e Luz sempre Mestra Karla Antunes. Serei grato eternamente. Vida longa ao Sarau do Bar! Evoé!"

Evoé, Evandro, evoé!


KARLA ANTUNES

Um comentário: