terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Violonista mágico

       Ele apareceu pela primeira vez no III Sarau do Bar trazido por amigos e me perguntou se poderia tocar uma música. Violão em punho, me olhou com aqueles olhos sonhadores de quem ainda acredita no mundo (é o mal dos artistas) e uma cara de menino... olhei pra cima, quase doendo o pescoço e disse claaaaaro! Encaixei na programação. De cara percebi que ali vinha boa coisa. Mas o que se seguiu foi muito maior do que minhas expectativas iniciais. Ele tocou lindamente, a plateia silenciou e bebeu cada acorde com um respeito e uma admiração profundos.

       De lá pra cá, o violonista Marcos Brito sabe que tem o Sarau do Bar ao seu dispor.

       E mesmo um pouco dodói, nos brindou novamente com sua presença no V Sarau do Bar - Mais de Mil Palhaços no Salão, tocando arrebatadoramente Edu Lobo, músicas maravilhosas que amo: Beatriz e Ponteio.

       Mais uma vez o burburinho do bar amuou, a plateia se rendeu silenciosamente e o artista embalou nossos sonhos com as notas harmoniosas produzidas pela ponta de seus dedos, pressionando as cordas ou as fazendo estremecer,  numa mágica que só a música bem executada proporciona.




       Conquistou a todos com seu talento. E de mim ganhou um bem-querer semelhante àquele que dedico aos meus filhos Lucas, Pedro e Caio...


(Entenderam o pescoço doendo...?)

Para assistir àquela lindeza de apresentação do violonista Marcos Brito, clique AQUI

KARLA ANTUNES

Um comentário: